Uma instalação global de produção de aço passava por um tempo de inatividade de produção, devido aos grandes carros de transferência (60,96 metros de comprimento) usadas para transportar placas de aço em brasa, ultrapassando posições de transporte ou até mesmo colidindo com a barreira no final da linha de transferência guiada por trilhos. As paradas de produção foram causadas pelo mau funcionamento de micro interruptores montados no piso, sendo acionados pelo carro de transferência e posicionados em seis pontos ao longo de uma trilha de 16,7 a 18,2 metros.
Para substituir o sistema de micro interruptores com defeito, sistema de distância a laser sem contato foi projetado, instalado e implementado por um integrador local. O sistema de substituição consiste em: Dois sensores de distância a laser incluídos, invólucro de proteção classificado como NEMA 4K, alvo reflexivo correspondente, placas fixadas no carro de transferência, controlador que consiste em um display serial montado em painel analógico.
Os invólucros de proteção que abrigam os lasers incluem um sistema de resfriamento a ar comprimido por vórtice, monitorando assim a temperatura e resfrie o interior do gabinete. Esta mesma corrente de ar comprimido passa sobre a janela de visualização de vidro de silicato de boro com uma junta de silicone perfurada, direcionando o fluxo de ar fresco e limpo sobre ambos os lados da janela. O fluxo de ar contínuo sobre a janela mantém a temperatura dentro e fora da caixa e evita acúmulo de poeira.